Curso de Biomedicina é avaliado com conceito 4, menção de destaque no cenário nacional

December 2009

O curso de Biomedicina, no período de 2 a 5 de dezembro de 2009, recebeu os membros da Comissão de Avaliadores do MEC/INEP  para o Ato Regulatório  de Renovação de Reconhecimento do Curso.

Com “louvor” foi avaliado com o conceito 4, menção considerada de grande mérito para a Instituição, em face a um Instrumento extremamente rigoroso.

Esta pontuação corresponde a um quadro ALÉM do que expressa o referencial mínimo de qualidade das exigências estabelecidas pelo MEC/INEP.

A Coordenadora do Curso de Biomedicina, profa Dora L. Carrara Moreti, ressalta que este conceito é resultado dos inúmeros diferenciais que compõe o quadro de ações implementadas e mantidas no Curso, dentre elas destaca:

– O Novo Projeto Pedagógico proposto que contribui para o perfil de formação dentro da perspectiva do mercado de trabalho.

– Corpo docente altamente qualificado constituído por 87% de mestres e doutores.

– Infra-estrutura com laboratórios didáticos modernos e bem equipados, permitindo ao aluno a realização de atividades práticas; além do Laboratório de Análises Clínicas específico do Curso, que proporciona aos alunos a realização do Estágio Curricular Supervisionado.

– O Curso oferece, aos alunos, a oportunidade de realização de Estágio Curricular em diversas áreas, propiciando-lhes um diferencial no mercado de trabalho.

Além dos diferenciais citados pela coordenadora, o Curso oferece ainda:

a) Oportunidade dos alunos desenvolverem projetos de Iniciação Científica, sob orientação de professores-pesquisadores vinculados com o apoio da Universidade de Franca e órgãos de fomento externos: FAPESP e CNPq;
b) cumprimento de atividades extra curriculares em diferentes modalidades, entre elas: “Projeto Biomedicina Comunitária”, Núcleo de Estudos Biomédicos, Eventos Científicos, Cursos de Extensão, Visitas Técnicas, Seminários, Iniciação Científica, Monitoria e Disciplinas Optativas;
c) a Jornada de Biomedicina que resulta no intercâmbio, atualização, discussões científicas entre acadêmicos e profissionais da área biomédica e, na oportunidade de publicações dos trabalhos de Iniciação Científica através dos Anais da Jornada.