Curso de Arquitetura e Urbanismo forma profissionais comprometidos com a qualidade de vida

February 2007

Arquitetura.jpgMais do que um profissional apto a planejar, criar e executar edificações condizentes com as realidades sociais, econômicas e culturais de uma comunidade, o arquiteto e urbanista compromete-se com a preservação, conservação e restauro de patrimônios históricos e arquitetônicos. E esse é o perfil dos arquitetos e urbanistas que a Unifran propõe formar.

O curso de Arquitetura e Urbanismo já completou 25 anos de atividades que incentivam o potencial dos alunos com palestras, workshops, jornadas e estágios supervisionados. De acordo com o diretor do curso, Prof. Ms. Alexandre Sampaio, os alunos também são incentivados a ter conhecimento da prática profissional (contratos, propostas, legislações, tabela de honorários, etc.); além de experiência junto ao escritório-piloto e outros estágios fora do Campus.

O curso dispõe de laboratórios de fotografia, informática, e de modelos e maquetes. Laboratórios na área de tecnologia da construção e de materiais, e de conforto ambiental. Os estágios supervisionados são realizados no Escritório Modelo de Projetos de Arquitetura e Urbanismo e os alunos podem expor seus trabalhos na Galeria de Exposição da Unifran, um espaço de encontro e interação.

O campo de atuação para este profissional é amplo. O arquiteto pode exercer a profissão em empresas públicas (prefeituras, autarquias, órgãos federais e estaduais) e empresas privadas (construtoras, escritórios, consultorias), podendo ainda qualificar-se como profissional autônomo. Poderá atuar ainda na concepção, criação, projeto do objeto e programação visual; atividades docentes e de pesquisa; cenografia; fotografia; paisagismo e decoração.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unifran.br ou pelo telefone 0800-341212.