Crise, renda e escolaridade

August 2009

A jornalista Julianna Sofia, do jornal Folha de São Paulo – Sucursal de Brasília -, apresentou matéria sobre os novos dados do Ministério do Trabalho, que apontam um aumento de vagas para pessoas mais qualificadas no trabalho formal. Segundo a notícia, os trabalhadores com pouca escolaridade e menor renda foram os mais afetados pela crise econômica mundial, perdendo espaço no mercado de trabalho formal no ano passado. “Na crise, perdeu quem ganhava menos e tinha menos escolaridade. Isso é um alerta sobre a importância da qualificação”, disse o ministro Carlos Lupi (Trabalho).

PS – Os dados estão na radiografia do emprego formal divulgada anualmente pelo Ministério do Trabalho -a Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Fonte: Folha de São Paulo