Pesquisa do PPG Ciência Animal é destaque em reportagem

June 2018

No fim de maio, o PPG Ciência Animal, representado pelo projeto de pesquisa da pós-graduanda Jéssica C. de Barros, foi destaque em uma reportagem. Com o título “Coração forte”, o informativo foi divulgado pelo projeto Agenda Sete, desenvolvido e mantido pelos professores e alunos do curso de jornalismo da Universidade de Franca. O principal objetivo do Agenda Sete é fazer a publicação de reportagens com temas inovadores e contemporâneos.

Diante disso, a aluna do segundo ano de graduação em jornalismo Gabriela Sturaro Junqueira, em busca de pesquisas inovadoras, entrou em contato com a pós-graduanda e elaborou o artigo abordando desde a experiência dos tutores de cães com câncer, bem como sobre as terapias e os adjuvantes preconizados para aqueles submetidos à quimioterapia. Neste sentido, o trabalho da pós-graduanda estuda os efeitos da oferta de ômega 3 como suplementação a fim de minimizar os efeitos colaterais dos quimioterápicos sobre o coração. Tais ações se tornam essenciais para que a comunidade conheça e entenda a importância das pesquisas realizadas e o quão promissoras elas podem ser.

A notícia “Coração Forte”, encontra-se disponível no Blog do Agenda Sete.

Hospital Veterinário da Unifran, onde são feitas as pesquisas (Foto: Gabriela Sturaro).