Coordenador do Mestrado em Veterinária concede entrevista no Canal do Boi

October 2006

canaldoboi_1.jpgO prof. Dr. Juan Carlos Duque Moreno, coordenador do mestrado em veterinária da Unifran esteve recentemente nos estúdios da Lagoa da Serra, em Sertãozinho. Juan participou do Canal do Boi, mais precisamente do programa “Zebu para o Mundo”, apresentado por Luiz Crozara e Renata Costa.

Em linhas gerais o assunto foi sobre dor e analgesia e a importância de um profissional especializado para atender animais de pequeno, médio ou grande porte em casos cirúrgicos. Também foi ressaltada a importância da aplicação de anestesia em qualquer procedimento cirúrgico, por exemplo, na hora de castrar o boi.

Na oportunidade, o coordenador falou também sobre o mestrado em veterinária que a universidade oferecerá a partir do próximo ano. “Ele será dividido em duas áreas de concentração: Dor e Analgesia, com linhas de pesquisa em técnicas de analgesia e anestesia epidural; e Videocirurgia, com linhas de pesquisa em laparoscopia e toracoscopia experimental”, disse.

O potencial e a força do veículo ETTV/Canal do Boi.

A Escola da Terra Televisão é uma produtora independente de programas de televisão sediada em Sertãozinho (SP).  Inspirada em princípios educacionais, desde outubro de 2000 a empresa tem uma parceria permanente com o Canal do Boi, produzindo e gerando parte da programação deste veículo, que é  dirigido prioritariamente ao universo rural brasileiro  ¾  captado por  20 milhões de parabólicas existentes em áreas urbanas e rurais  em  todas as regiões do território nacional, sem contar outros milhões de antenas existentes nos países do Mercosul,  que também sintonizam habitualmente os sinais de televisão do Brasil. O Canal do Boi é transmitido também através das mini-parabólicas da  Directv  (Canal 641 – acima de 500 mil assinantes), e, ainda, através dos serviços  da  Neovet (maior associação de Tvs a cabo do Brasil). São, portanto, outros milhares de telespectadores em potencial em todo o Brasil.