Coordenador de Educação Física ministra palestra em Marília

May 2008

beto250.jpgO diretor do curso de Educação Física Roberto Jorge Saad, estará no próximo dia 29 de maio em Marília, para ministrar palestra a alunos de todas as séries do curso da Universidade de Marília – Unimar.

Roberto representará o Conselho Nacional de Educação Física do Estado de São Paulo – CREF/SP, do qual é conselheiro efetivo desde 1999. Além disso é membro da Comissão de Preparação Profissional e Ensino Superior do CREF/SP, o que o leva a participar ativamente de fóruns de discussões sobre as reestruturações curriculares dos cursos de Educação Física.

Sob o tema "Formação Profissional e Sistema CONFEF/CREFs", Roberto abordará questões relativas à formação profissional e a estruturação dos Projetos Pedagógicos e conteúdos curriculares frente às Diretrizes Curriculares do Conselho Nacional de Educação-MEC; à participação dos Conselhos Federal e Regionais de Educação Física no processo e seu posicionamento na habilitação e áreas de trabalho do profissional. Além das questões curriculares, serão abordadas ainda as questões sobre estágios curriculares, atividades complementares, atuação e mercado de trabalho do profissional.

Nas apresentações, Roberto tem abordado o processo de reestuturação de matriz curricular da Unifran e o modelo adotado com a formação distinta em Licenciatura e Bacharelado.