Notícias

Coordenador de curso da Unifran participa do lançamento do programa São Paulo Olímpico


31
March 2010

betosaad250_1.jpgNo dia 26 de março, Roberto Saad, coordenador do curso de Educação Física da Unifran, esteve no Palácio do Governo, em São Paulo, para o lançamento do programa São Paulo Olímpico. Saad participou do evento representando o Conselho dos Dirigentes das Escolas de Educação Física do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o governador José Serra assinou o decreto que regulamenta a Lei de Incentivo ao Esporte, permitindo que empresas paulistas repassem recursos a projetos esportivos credenciados pelo governo do Estado por meio da renúncia do ICMS. (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Em 2010, poderão ser aplicados até R$ 60 milhões nestes projetos.

Além da regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte e da sanção da lei para a participação de São Paulo nas Olimpíadas de 2016, o Programa São Paulo Olímpico inclui outras iniciativas com o objetivo de incluir socialmente crianças e jovens por meio do Esporte, além de preparar atletas de alto rendimento para competições nacionais e internacionais. "Também queremos disseminar a prática do esporte para todos, da juventude à terceira idade. Esse é o principal objetivo", explicou o governador José Serra.

Vários atletas estiveram presentes no evento, dentre eles: Maurren Maggi, Ricardo Prado, Marcelo Negrão, Ida, Rogério Sampaio e Magic Paula.