Coordenador de curso da Unifran participa de Congresso Internacional

May 2012
prof.O coordenador do curso de Educação Física Roberto Saad, participou nos dias 17, 18 e 19 de maio do II Congresso Internacional de Formação Profissional em Educação Física, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis/SC.

O tema para este ano foi “Construção da Identidade Profissional em Educação Física: da Formação à Intervenção” que propunha o diálogo entre universidade e mercado de trabalho, no âmbito da formação profissional em Educação Física. Na ocasião foram debatidos temas associados à saúde, esporte, lazer, artes marciais/lutas, dança, educação física adaptada e educação física escolar.

O evento contou com a participação de 650 professores, estudantes e profissionais de 25 estados do Brasil e teve ainda a participação de professores pesquisadores de Portugal e Canadá.

Para o professor Roberto, os temas abordados foram de grande importância e pertinentes ao atual estágio dos cursos de Educação Física no Brasil, englobando os estágios curriculares, os perfis diferenciados de formação, os desafios da formação para a intervenção no esporte e na educação física escolar, dentre outros. “A troca de experiências com outras Instituições foi bastante produtiva e positiva, permitindo reflexões e avaliações sobre as propostas e objetivos da formação do nosso curso na Unifran, observando de maneira satisfatória que o nosso projeto pedagógico está alinhado com as novas tendências e necessidades de formação que se propõem atualmente na Educação Física”, explica.

Além de representar a Unifran, o coordenador do curso representou também a Comissão de Ensino Superior do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo – CREF/SP, e o CONDEEFESP – Conselho dos Dirigentes das Escolas de Educação Física do Estado de São Paulo, do qual é o atual presidente.