Iniciação Científica é na UNIFRAN: Convite para o XI Encontro de Iniciação Científica

April 2018

Convidamos todos os docentes e discentes para o processo seletivo de concessão de bolsas e auxílios no XI Encontro de Iniciação Científica da UNIFRAN. As inscrições estão abertas em: http://www.pibicunifran.com.br, até o dia 08/04 diretamente no site, bem como para o processo seletivo para o período de agosto de 2018 à julho de 2019 de bolsas PIBIC/PIBITI/PIBIC-EM CNPq e UNIFRAN.

As inscrições e os envios dos projetos poderão ser feitas diretamente na secretaria da pós-graduação com Srta Lettícia Dias (letticia.dias@unifran.edu.br), até o dia 16 de abril de 2018.

Para informações de datas, locais e de submissão de projetos consulte o edital no endereço CLIQUE AQUI.

O desenvolvimento de uma nação está associada à ciência e tecnologia, as quais estão diretamente ligadas à formação de seus jovens. A Iniciação Científica tem por objetivo despertar e incentivar a vocação acadêmica de alunos de graduação e ensino médio em todas as áreas do conhecimento. A Universidade de Franca em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, vem incentivando seus docentes e alunos na disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino de graduação e médio.

Segundo as normas do CNPq normativa RN-017/2006 a concessão de bolsas de estudos estão vinculadas a submissão e aprovação perante Edital Institucional Aberto, anualmente, à comunidade acadêmica da Universidade. O número de bolsas ofertadas está vinculado à disposição orçamentária do CNPq, que informa a Universidade o número de cotas disponibilizadas após envio de Relatório Institucional à agência governamental.

O Programa é também avaliado, anualmente, por intermédio de um evento institucional (http://www.pibicunifran.com.br/) no qual os trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas são avaliados por assessores externos com reconhecida competência em Pesquisa.