CONPAVET: importantes encontros da Endocrinologia Animal

November 2015

O “Congresso Paulista de Especialidades Veterinárias (CONPAVET)”, realizado entre os dias 27 a 29 de outubro e o “I Simpósio Internacional de Endocrinologia e Metabologia da ANCLIVEPA”, realizado em 01 de novembro, recebeu como palestrantes, dois grandes ícones da endocrinologia de pequenos animais: o Prof. Dr. Chen Gilor e aProfa. Dra. Claudia E. Reusch, ambos docentes e pesquisadores de renome internacional em diabetes mellitus canina e felina.

A profa. Sofia Borin-Crivellenti do Mestrado em Ciência Animal da Unifran, que desenvolveu parte do seu doutorado no laboratório de endocrinologia do Dr. Gilor na The Ohio State University em 2013, compareceu aos eventos e teve excelentes oportunidades: fortaleceu a parceria de pesquisas entre a Unifran e a Universidade Americana, discutindo os resultados dos atuais projetos em andamento e traçando estratégias para novas pesquisas, e também conheceu e conversou com a Dra. Reusch, sobre importantes pontos de tratamento e monitoração de pacientes caninos e felinos diabéticos, expandindo as possibilidades de colaboração internacional entre a Universidade de Franca e a Universidade de Zurich.