Confira a lista dos aprovados para o projeto Escola de Fábrica

March 2007

escolagrande.jpg

O programa Escola de Fábrica, desenvolvido em parceria pela Unifran (Universidade de Franca), governo federal e nove cidades da região. Por meio deste projeto, estudantes com idades entre 16 e 24 anos têm curso profissionalizantes e ainda recebem uma ajuda de custo de R$ 150 mensais.

Ao todo, foram abertas 220 vagas espalhadas pelos municípios participantes. Para se inscrever, os alunos apresentaram cópia do RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, comprovante de endereço, declaração da escola em que estuda e, para os homens, carteira de reservista. Só puderam participar jovens com idades entre 16 e 24 anos que possuíssem renda per capita na família de R$ 525. As inscrições terminaram no dia 15.

A seleção foi feita por meio de uma prova que foi aplicada no dia 16 de março, às 14 horas, no mesmo local de inscrição. Foram 10 questões de múltipla escolha e uma redação. Os candidatos aprovados estão automaticamente matriculados e aptos para começarem as aulas no dia 7 de maio.

Ainda no mês de março, serão avaliados os professores que enviaram currículos. E no mês de abril serão capacitados para ministrarem 240 horas de conhecimentos específicos.

Os cursos terão duração de seis meses, divididos em duas etapas: aulas práticas (240 horas) e teóricas (360 horas), sendo grande parte delas passada dentro de indústrias. Foram abertas vagas para as áreas de agropecuária, têxtil, calçado, cerâmica, construção civil e instalações elétricas. Em Franca e Itirapuã serão formadas duas turmas, nas demais um grupo.