Conferência ibero-americana sobre ferramentas para habilidades para a vida

May 2016

O PPG em Promoção de Saúde da UNIFRAN, em parceria com a La Escuela Iberoamericana de Habilidades para La Vida, realiza nesta sexta-feira (20), às 19h30, a Conferência Ibero-americana de Promoção de Saúde sobre Ferramentas para Habilidades para a Vida, no anfiteatro do curso de Odontologia. No período da manhã, a instituição fará um workshop destinado aos alunos deste mesmo Programa.

O evento é gratuito e tem como objetivo promover e desenvolver todos os tipos de iniciativas e serviços que contribuem para enriquecer a dimensão social dos indivíduos e da comunidade na sua consideração mais ampla. A ideia é encorajar todos os tipos de ações em saúde, sociais, educacionais, culturais e favorecer as relações humanas e sociais.

Na mesma ocasião, será assinado pela primeira vez com uma instituição de pesquisa brasileira, o primeiro convênio de cooperação internacional com a Fundação Edex, com sede na Espanha, para o desenvolvimento de uma plataforma de formação de professores, denominada Transcurso. “Com este convênio serão disponibilizadas ferramentas que irão auxiliar o uso de metodologias para facilitar a discussão de temas como Drogas, Sexo, Violência e muitos outros”, explica o coordenador do Programa em Promoção de Saúde, pesquisador Carlos Henrique G. Martins.

A conferência é destinada para alunos, interessados no tema e pesquisadores do PPG em Promoção de Saúde e de outros programas de pós-graduação e é organizado pela pesquisadora do curso de Promoção de Saúde, da UNIFRAN, Dra. Monica de Andrade.

Faça aqui sua inscrição.