Comitê de Ética em Pesquisa promove seu 10º Encontro

September 2018

No dia 20/08, o Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Franca promoveu o seu X Encontro no Anfiteatro da Odontologia da UNIFRAN.

O Evento contou com a palestra do pesquisador e ex-membro do CEPE, Prof. Dr. José Bachur, oficina de dois membros ativos, Profa. Ma. Fabiana Fernandes e Profa. Dra. Mônica Castro e uma importante palestra sobre ética em pesquisa do coordenador licenciado da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Dr. Jorge Venâncio, nos períodos manhã, tarde e noite, respectivamente.

Confira como quais os temas discutidos no evento:

• “VISIBILIDADE E BOAS PRÁTICAS NA PESQUISA CIENTÍFICA” – Prof. Dr. José Alexandre Bachur.
  • “OFICINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA” – Profa. Ma. Fabiana Parpinelli Gonçalves Fernandes e Profa. Dra. Mônica Pires de Castro.
  • “ÉTICA EM PESQUISA” – Dr. Jorge Alves de Almeida Venâncio.

O X Encontro do CEPE/UNIFRAN foi organizado pela secretária e membros do Comitê que fizeram ainda a divulgação do Evento junto à Extensão da Universidade.

Alunos, docentes, pesquisadores e membros de outros CEPs de Franca participaram do Evento nos três períodos onde puderam esclarecer suas dúvidas e fazer questionamentos aos palestrantes.

O Encontro do CEPE/UNIFRAN acontece anualmente (geralmente no segundo semestre) e tem mostrado um crescimento significativo de participantes e interessados. O XI Encontro está previsto para 2019/2.

Contato CEPE/UNIFRAN: (16) 3711-8904 / (16) 99463-1154 – Whatsapp / cepe@unifran.edu.br