Coleta de sangue a vácuo

May 2008

250coletadeA Unifran oferece nos dias 27 e 28/05 e 7 e 14 de junho, das 12h às 16h e das 13h30 às 17h o curso extensionista em Coleta de Sangue a Vácuo.

Sérgio Renato Macedo Chicote, professor, biomédico, mestre em ciências médicas, diretor-técnico do Laboratório Municipal de Ituverava, coordenador TELELAB pelo Ministério da Saúde e membro do Comitê de Ética em Pesquisa da FAFRAM é responsável pelo curso.

Na programação temas como : recomendações da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial; normas de biossegurança para coleta de sangue, bioderivados e LACs.; finalidades do sangue/composição do sangue; obtenção de derivados sangüíneos; observações feitas através da coleta/cuidados/erros na coleta; técnica para coleta de sangue a vácuo; seqüência de tubos pelo sistema americano; problemas específicos na coleta a vácuo; garantia de qualidade e aspectos humanísticos da coleta de sangue.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do campus por profissionais interessados e alunos da 2ª, 3ª e 4ª séries dos cursos de biomedicina, enfermagem e farmácia.

Mais informações pelos telefones 0800341212 ou 08007099911.

Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária.