Ciência Animal no Ensino Técnico: além das fronteiras do Sudeste!

March 2017

Pelo segundo ano o projeto de pesquisa e extensão “Ciência Animal no Ensino Técnico”, abordou a temática “Anatomia e Saúde Comparada: Do Homem X Animal”, aos alunos de ensino técnico em Radiologia e Enfermagem, no Centro de Educação Profissional DNA, situado na cidade de Ananindeua-PA.

O docente responsável pelo projeto no respectivo centro, Michel Santos e Cunha é aluno do Mestrado em Ciência Animal e desenvolveu o referido trabalho sob a orientação do Prof. Dr. Pedro Paulo Maia Teixeira. Segundo Michel “houve expressivo aprendizado por parte do educando, verificado através de questionários específicos aplicados ao final das aulas relacionadas ao projeto; os alunos gostaram dos temas e segundo os mesmos foi um diferencial importante do curso”.

O PPG em Ciência Animal desenvolve outras atividades além dessas junto ao ensino médio nas escolas da cidade de Franca e São José da Bela Vista.