Chapa formada por professores da Unifran eleita para o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária

November 2008

logo.jpgTrês professores do curso de veterinária da Unifran foram eleitos para compor a nova diretoria do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (CBCAV), durante a realização do VIII Congresso Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária em Recife, que aconteceu de 11 a 13 de novembro.

Através do mandato, cuja duração é de dois anos, a chapa formada por André Selmi, Andrigo Barboza de Nardi e Maurício Veloso Brun, além do ex-professor Juan Carlos Duque Moreno e professores de outras instituições, conduzirá o Colégio e será responsável pela organização do próximo congresso em 2010, ano das próximas eleições para os cargos.

O CBCAV tem por finalidade promover o constante aprimoramento da Cirurgia e da Anestesiologia Veterinária, congregando os profissionais da Medicina Veterinária que atuam nessas áreas, fornecendo-os educação continuada de alto nível e certificando-os de suas competências, de forma a contribuir para que os serviços prestados à sociedade brasileira sejam de elevado padrão técnico e ético. Dentre as funções do Colégio estão a de integrar médicos veterinários especializados ou vinculados, sob qualquer título à Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, promover o intercâmbio de trabalhos, pesquisas e informações científicas inerentes ao tema, assessorar e colaborar com entidades culturais, educacionais, técnicas, científicas, de direito público ou privado, nacionais ou internacionais que, no seu todo ou em parte, executem trabalhos de Cirurgia e Anestesiologia Animal nas áreas de ensino, pesquisa, divulgação, execução, controle e fiscalização, dentre outras.

"Sem dúvida nenhuma isto representa uma grande conquista para o Mestrado em Cirurgia e Anestesiologia da Universidade de Franca pois demonstra a confiança que foi depositada nos membros do corpo docente deste programa", conta Andrigo.

Evento

Além da eleição, os três docentes da universidade ministraram cursos e palestras durante o congresso. André Luís Selmi ficou encarregado pelo curso prático de ortopedia. Já Andrigo Barboza de Nardi ministrou palestra intitulada "Relação da Cox2 no desenvolvimento do câncer", e Maurício Veloso Brun apresentou a palestra "Cirurgias Geniturinárias em cães".

Outros 13 trabalhos da Unifran também foram apresentados durante o evento.