Chanceler recebe doação para o Museu do Calçado

March 2008

P1230494250.jpgClovis Ludovice, diretor da ACEF S/A e chanceler da Unifran, recebeu na manhã dessa sexta (6) no Museu do Calçado, espaço mantido pela universidade, Geraldo Ribeiro, diretor da Opananken.

O encontro reuniu representantes da Unifran e da Opananken que acompanharam a doação de uma caixa de engraxate feita pela industria calçadista ao museu. “É um objeto que foi adquirido por mim de um vendedor de antiguidades. É uma peça egípcia e tem mais de 100 anos. Ela é de madeira por dentro e por fora foi trabalhada manualmente em metal amarelo”, discursou Geraldo.

O Chanceler da Unifran fez um breve comentário sobre a história do calçado, agradeceu a contribuição e elogiou a Opananken pelo segmento do calçado confortável que a empresa adotou. “E essa não é a primeira contribuição do Geraldinho. Ele fez uma outra doação, a de três “Cartilhas do Calçado”, publicações que estão disponíveis na biblioteca da Universidade”, completou.

Na ocasião estiveram presentes Nilton Colmanetti, diretor administrativo da ACEF S/A, a Dra. Maria Teresa Segantin Ludovice, esposa de Clovis Ludovice, além da imprensa local.

O Museu do Calçado está aberto à visitação de segunda a sexta feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h. Informações sobre o museu pelo telefone 3721 6630.