Cerca de 80 profissionais participam de capacitação na Unifran

May 2007

P1100893250.jpg

Cerca de 80 profissionais da rede pública da educação, provenientes das cidades de Santo Antonio da Alegria, Guará, Ipuã, Itirapuã, Patrocínio Paulista, Cristais Paulista, Franca, Ibiraci e Cássia, estão participando na Unifran de uma capacitação para o projeto Escola de Fábrica.

Os profissionais foram selecionados no começo de abril e serão capacitados nas seguintes disciplinas: temas transversais, geografia, história, matemática, português (literatura) e conhecimentos específicos – qualificação profissional nas áreas de elétrica, calçados, cerâmica, têxtil, agropecuária, construção civil e
mecânica.

As atividades acontecem das 8 horas às 17 horas, no bloco Azul da Unifran – sala 302 até quinta-feira (17). "Essa capacitação tem como finalidade preparar os profissionais para lecionarem aulas do Projeto no mês de junho", explica Antonio Mauro, coordenador do setor de relacionamentos e vendas da Unifran e responsável pelo projeto Escola de Fábrica na região.

O Projeto Escola de Fábrica, instituído pelo Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, viabiliza a formação profissional
de jovens de baixa renda através do próprio ambiente da empresa, de forma com que o setor produtivo fique mais próximo aos processos educacionais. A Unifran é
credenciada como Gestora do Programa.