Capacitação em informática para professores da rede pública

May 2007

info250_3.jpg

Vinte e cinco professores da rede pública de ensino de Franca estão, desde o dia 02 de maio, participando de uma capacitação oferecida pelo projeto InfoUnifran. Os professores selecionados se inscreveram após convite da Unifran à Superintendência Regional de Educação que, por sua vez, repassou às escolas do município.

A capacitação tem carga horária de 60 horas e seu objetivo é o de orientar digitalmente os professores, para que possam utilizar a informática nas práticas pedagógicas. Além de Word, Windows, Excel, Internet e Power Point, este ano os professores terão ainda um módulo suplementar de Tecnologia e Educação.

Outra novidade é que a capacitação será lecionada também por estagiários de vários cursos da Unifran como Mecatrônica, Ciência da Computação, entre outros. "Antes, os voluntários eram só do curso de Ciência da Computação, agora contamos com alunos de outros cursos, além do reforço dos professores da rede pública que estão sendo capacitados", explica Glenda Valim professora da Unifran e coordenadora do projeto. Outros dois novos professores também fazem parte do quadro: Claudia Vicci Amadeu e Angelo Colombini.

O projeto InfoUnifran existe desde 2002 e já formou cerca de 1.700 alunos carentes interessados em aprender informática, numa carga horária que vai de 20 horas – para crianças – a 40 horas – jovens e adultos. "O interesse em aprender informática através do projeto é muito grande. Atualmente, existem 200 inscritos para o InfoUnifran e alguns estão na lista de espera. Estes serão atendidos até o final do ano", explica Glenda Melo,
coordenadora do projeto.