Campanha Nacional de Combate a Hipertensão Arterial

April 2013

250_46.jpgFoi realizado, no último dia 25 de abril, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em parceria com a Unifran, a Campanha Nacional de Combate a Hipertensão Arterial.

Com o objetivo de promover a conscientização das pessoas sobre a importância de uma vida com hábitos saudáveis, a campanha traz para a população a oportunidade de tirar dúvidas sobre a hipertensão, seus riscos e meios de prevenção.

O evento aconteceu na Praça da Matriz, no centro de Franca,  com a participação dos alunos e professores dos cursos de Fisioterapia e Medicina, da Universidade de Franca.

Para o Prof. Sinésio, coordenador do curso de Medicina, “este tipo de evento é fundamental para a conscientização da população sobre os danos causados pela hipertensão arterial e para identificar em um grande número de pessoas possíveis anormalidade da mesma. Também demonstra a interação entre a as sociedades médicas organizadas e a universidade, ambas prestando serviço à comunidade”.

Confira as fotos aqui