Notícias

Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal – 2013


30
April 2013

odontoO câncer bucal, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), apresenta uma maior incidência entre os homens do que entre as mulheres, e o grande problema da doença é a falta de diagnóstico. Portanto, toda ação voltada para a prevenção e para o diagnóstico precoce é fundamental.

Neste ano, em parceria, a Secretaria de Saúde do Município de Franca e o curso de Odontologia da Unifran promoveram mais uma Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal, proposta da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Durante a campanha, que aconteceu no mesmo período da vacinação contra a gripe em idosos, foram realizadas atividades educativas e preventivas que despertaram a população para a importância do autocuidado e do autoexame da cavidade bucal.

Recentemente, no Salão Nobre do curso de Odontologia da Unifran, cerca de 250 participantes – cirurgiões-dentistas da Rede Municipal de Saúde de Franca, acadêmicos e docentes do curso – reuniram-se para uma capacitação e reciclagem, focados na campanha e na consolidação de ações coletivas e individuais, promotoras e preventivas, das doenças bucais.

A Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal foi um sucesso e a participação da população francana foi fundamental.

Confira aqui as fotos da capacitação realizada no Salão Nobre do curso de Odontologia.