Calouros e veteranos, preparados para um novo semestre?

July 2016

Você já tem data marcada para iniciar mais uma etapa de sua vida universitária. Confira!

Veteranos a partir do 3º semestre do curso: 1º de agosto

Alunos de Medicina: 1º de agosto

Calouros e veteranos do 2º semestre do curso: 8 de agosto

Separamos algumas dicas para que você faça desse semestre o melhor de todos:

• Durante o curso, acabamos nos envolvendo em diversas atividades, sejam elas acadêmicas ou profissionais, não é mesmo? Por isso, é sempre bom organizar o seu tempo. Anotar todas as suas tarefas ao início do dia é uma boa maneira de não deixar nada importante passar.  😉

• Quando for estudar para uma prova, escreva sobre os assuntos que poderão ser abordados nas questões. Isso o (a) ajudará a memorizá-los.

• Utilize a tecnologia a seu favor na hora de adquirir conhecimento, afinal, há muito conteúdo educacional de qualidade na internet .

• Nós sabemos que é difícil, mas tente manter um dinheiro guardado. Você nunca sabe quando aquele curso extracurricular incrível irá aparecer!

• Um estágio pode ser uma boa maneira de colocar em prática tudo o que aprendeu em sala de aula. Para te ajudar na busca por uma oportunidade, nós temos o Portal Carreiras (link: carreiras.cruzeirodosuleducacional.edu.br), que possui vagas exclusivas para os nossos alunos.

• Faça amigos! É durante sua graduação que formará boa parte das amizades que te acompanharão por muito tempo…