Bombeiros simulam acidente próximo da Unifran

November 2006

simulado300px.jpg

Veja galeria de fotos

Simulação aconteceu às 10h da quinta-feira (30), em lembrança ao Dia do Trauma.

O Serviço Especializado em Segurança Médica e do Trabalho (SESMT), a CIPA e voluntários da Unifran participaram e ajudaram na organização do simulado de acidente que Bombeiros de Franca realizaram na quinta-feira (30), às 10h, em frente ao campus da universidade (Rodovia Ronan Rocha). A ação de socorro simulado foi em lembrança ao Dia do Trauma, instituído pela corporação e que é realizado em diversas cidades brasileiras.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trauma (lesões causadas por acidentes de trânsito, quedas, atropelamentos, etc) hoje em dia, faz mais vítimas do que guerras. A maior parte dos acidentados é jovem, e por isso a idéia de fazer o simulado em parceria com a universidade.
A simulação durou em torno de 1 hora e envolveu os seguintes órgãos: CORPO DE BOMBEIROS; POLÍCIA MILITAR; POLÍCIA RODOVIÁRIA; DER; CETESB; UNIFRAN; UNIMED/PRONTO MED; HOSPITAL REGIONAL; GUARDA CIVIL; DEFESA CIVIL; e AUTOVIAS.

Como foi a simulação

Um caminhão transportando produtos perigosos bateu frontalmente com um carro. Em seguida vem um ônibus de estudantes e bate na traseira do caminhão fazendo várias vítimas.No total foram 20 vítimas sendo: 03 fatais; 02 gravíssimas; 03 graves e 12 com ferimentos leves.