Bolsista de pós-doutorado do PPG em Promoção de Saúde recebeu o X Prêmio Galeno no XVI Encontro de Medicina Esportiva da AAARL

October 2018

No dia 20/10, a bolsista de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde, Dra. Eliane Aparecida de Castro, recebeu o X Prêmio Galeno no XVI Encontro de Medicina Esportiva da AAARL, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, com o trabalho titulado “Relação entre gordura corporal e velocidade em jogadores de futebol”, sob orientação do professor Dr. Daniel dos Santos.

O prêmio Galeno visa a valorização da pesquisa científica brasileira na área da medicina esportiva, promoção de saúde por meio da atividade física e discussão acerca de temas como o esporte de alto rendimento e a traumatologia desportiva. Galeno é reconhecido como um dos mais influentes e importantes médicos do esporte de todos os tempos, baseando seus trabalhos e prescrições, no século II d.C., em métodos criteriosos sistematicamente estudados e validados, sendo considerado um dos médicos pioneiros em abordar cientificamente a Medicina do Esporte.

Agradecemos a todos os envolvidos no trabalho da estudante: à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) pelo incentivo financeiro (código de financiamento 001), à Universidade de Franca pelo apoio institucional e por oferecer toda a infraestrutura necessária para a realização do projeto, aos dirigentes e atletas do Rose’n Boys Football Club pela parceria e colaboração nas avaliações e aos demais profissionais e estudantes que colaboraram no trabalho por toda a contribuição prestada.