Notícias

Bolsas de Doutorado e Iniciação Científica são aprovadas junto a FAPESP


08
August 2018

Os alunos Denis Talarico de Araújo, doutorando do programa de pós-graduação em Ciências, e Larissa Fernandes Bonfim, do curso de Engenharia Química, foram contemplados com Bolsas de Doutorado e Iniciação Científica, respectivamente, junto à FAPESP. Ambos sob a orientação do Prof. Dr. Emerson Henrique de Faria, do Programa de Pós-Graduação em Ciências.

Denis desenvolverá seu projeto sobre detecção de contaminantes orgânicos utilizando materiais luminescentes com base em biomoléculas e íons lantanídeos imobilizados em argilominerais. Larissa fará sua pesquisa sobre a descontaminação de águas residuais contendo poluentes orgânicos e para isso utilizará argilas naturais e quimicamente modificadas para promover a degradação completa destes poluentes. Ambos projetos estão em consonância com o tema de produtividade em pesquisa do CNPq que o docente desenvolve na Unifran ao longo dos últimos 3 anos.

“O apoio da FAPESP é de fundamental importância para o desenvolvimento desta linha de pesquisa com foco ambiental utilizando materiais naturais como os argilominerais. Nosso maior objetivo é promover a descontaminação ambiental com estratégias simples e com métodos como adsorção, catálise e fotocatálise e assim agregar valor aos argilominerais brasileiros”, declarou o docente.