Bolsas de Estudos: Unifran assina parceria com prefeituras e associações comerciais

January 2008

250x250.jpg Os Diretores Presidente e Superintendente da ACEF, mantenedora da Universidade de Franca, Dr. Clovis Eduardo Pinto Ludovice e Dr. Cláudio Galdiano Cury respectivamente, vêm assinando e renovando os convênios com prefeituras e associações de estudantes. O acordo possibilita desconto na mensalidade escolar dos alunos. A parceria já foi firmada com as seguintes cidades: São José da Bela Vista; Buritizal; Cristais Paulista; São Joaquim da Barra; Itirapuã; Restinga; Santo Antonio da Alegria; Igarapava; Sacramento; Guairá; Rifaina; Ibiraci; Miguelópolis e Fortaleza de Minas

Desde 1999 a ACEF assina convênios para concessão parcial de bolsas de estudos para estudantes das prefeituras e associações da região. Aproximadamente 15 mil alunos já foram beneficiados até hoje. Em 2007 o número de bolsas chegou a 2.650.

O acordo propicia aos estudantes a oportunidade de ingressar ou continuar os estudos no ensino superior. Nesta parceria, a Unifran concede desconto parcial sobre o valor da mensalidade, à prefeitura cabe o pagamento de outra parte, além da responsabilidade de transportar seus estudantes. Os alunos beneficiados são selecionados pelas assistentes sociais das prefeituras e enviados à universidade.

Os alunos de Rifaina, por exemplo, estão sendo agraciados com este beneficio desde a primeira vez. A cidade foi a primeira a assinar o convênio. São mais de mil alunos já formados nessa parceria com a cidade.

Segundo o Diretor Presidente da ACEF, Dr. Clovis Ludovice a instituição tem compromisso com prefeitos que se preocupam com a educação. “Não temos partido. Estamos ao lado de prefeitos que acreditam na educação como meio de melhorar a situação do nosso país. Esta é a nossa parte”, disse Ludovice.

Dr. Clovis Galdiano Cury, Reitor da Universidade de Franca, confirmou que as associações de estudantes das cidades de Alpinópolis; São Sebastião do Paraíso; Passos; Barretos; Batatais; Capetinga; Cássia; Delfinópolis; Ituverava; Morro Agudo; Orlândia e Sales Oliveira já assinaram o acordo. “Outras prefeituras e associações estão entrando em contato, portanto o número de parcerias vai aumentar”, disse.

As prefeituras e associações que tiverem interesse em participar do programa, podem entrar em contato com a Pró-Reitoria Adjunta de Assuntos Comunitários pelo telefone 3711 8775.