Notícias

Bolsa FAPESP


01
October 2013

250_2.JPGA aluna Maria Gabriela Marçal, de Milagre/MG, estudante do 2° ano do curso de Biomedicina da Unifran, foi contemplada com uma bolsa de Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- FAPESP/Unifran.
O projeto de pesquisa intitulado “Avaliação in vitro da atividade tripanocida de amostras obtidas de fontes naturais” será desenvolvido no Laboratório de Pesquisa em Parasitologia da Unifran sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Daniele da Silva Ferreira.
“O objetivo geral deste trabalho visa a avaliar a atividade tripanocida de substâncias obtidas de produtos naturais, em protocolos in vitro. Para essa finalidade, as amostras selecionadas serão avaliadas sobre as formas tripomastigotas e amastigotas do parasita Trypanosoma cruzi”, explica a Prof.ª Daniele da Silva Ferreira.
Para a aluna o desenvolvimento deste projeto irá contribuir muito para sua formação científica e para o seu conhecimento profissional.

FAPESP: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Processo nº 2013/14275-1. “As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a visão da FAPESP”.