Bolsa FAPESP de Iniciação Científica é aprovada para aluno do Laboratório de Pesquisas em Parasitologia da UNIFRAN

June 2018

No dia 04/05, o aluno Lucas Antonio de Lima Paula, foi contemplado com uma bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Dessa forma dará prosseguimento à sua Iniciação Científica no Laboratório de Pesquisas em Parasitologia (LAPPA), da Universidade de Franca com seu projeto: “Avalição dos efeitos in vitro de curcuminoides contra o parasito Schistosoma mansoni”.

O projeto, que teve início em julho de 2017 e com previsão de término em dezembro de 2018, faz parte do Projeto Regular FAPESP “Curcuminoides monocetônicos para o tratamento da esquistossomose: Uma avaliação pré-clínica da atividade esquistossomicida”, da Profa. Dra. Lizandra Guidi Magalhães, a qual é orientadora do aluno contemplado. Ambos projetos possuem como meta a identificação de novas substâncias viáveis ao tratamento da esquistossomose, uma Doença Tropical Negligenciada que hoje atinge, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Profa. Dra. Lizandra Guidi Magalhães, orientadora do aluno Lucas Antonio de Lima Paula.