Biomedicina UNIFRAN: a número 1 no Ranking da Folha!

October 2016

O curso de Biomedicina da UNIFRAN ficou na 1ª colocação entre as faculdades privadas do Brasil, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF). A pesquisa realizada anualmente pelo Jornal Folha de São Paulo avalia instituições e cursos de ensino superior de todo o Brasil.

Foram avaliados 217 cursos de Biomedicina, de instituições de ensino superior públicas e privadas, e o curso da Universidade de Franca também conquistou:

Ranking Geral Franca: 1ª colocação

Ranking Privadas de SP: 1ª colocação

Ranking Geral de SP: 4ª colocação

Ranking Geral Brasil: 10ª colocação

“Estou muito feliz e orgulhosa pela classificação!!!  Esta posição, de um dos principais eventos avaliatórios do ensino superior do país,  transmite -nos a certeza de que estamos no caminho certo e a cada ano avançamos, ainda mais, na construção de um curso de excelência que prioriza a qualidade do ensino, pesquisa e extensão”, declarou a coordenadora do curso, a Profa. Dra. Dora Lúcia Carrara Moreti.

Aluno do 8º semestre, Lucas Kozoski de Lima disse que ainda não acho as palavras certas para definir o que significa para ele se formar no curso de Biomedicina na Unifran: “Orgulho, admiração, esforço, dedicação, sacrifícios: seriam algumas das poucas palavras que poderiam definir meus quatro anos de formação como futuro biomédico. No inicio, não tinha ideia de quantos conhecimentos e preparação profissional este curso me aportaria, logo do tempo pude ter certeza que seria nesse curso, nessa universidade. A diferença tem a ver, com a questão da qualidade profissional do corpo docente que acima de tudo sabe como ser amigos também de cada aluno, a maravilhosa infraestrutura a qual permite a cada um de nós a oportunidade de nos aprimorar cada vez mais”.

Os dados que compõem os números da avaliação do RUF são resultado de um cruzamento de várias informações contidas em patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.