Basquete – Assistência para a Vida: mais que um sonho, uma oportunidade!

March 2016

O Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação – IFG (ONG) com apoio da Universidade de Franca, promoveu no dia 19 de março, a abertura da edição 2016 do projeto Basquete – Assistência Pra Vida.

No Centro Esportivo da Universidade estiveram presentes os representantes da ONG, Fausto e Ricardo Giannecchinni, professores e estagiários do programa e alunos de quatro Escolas Estaduais assistidas pelo Projeto: E.E. Ângelo Gosuen, E.E. Assuero Prestes, E.E. Israel Moreira e E.E. Lydia Rocha. Para completar este time também marcaram presença alguns representantes da Unifran: o Pró-reitor de Ensino, Arnaldo Nicolela, a coordenadora do curso de Educação Física Luciana Motta Raiz e o Prof. Paulo Nazar.

No evento, que foi marcado por muita diversão, os alunos receberam seus uniformes, participaram de jogos e brincadeiras de Basquete e refizeram suas energias em uma farta mesa de frutas.

Outro ponto forte deste dia festivo foi o emocionante depoimento de Maria Eduarda de Jesus Prock Vieira, que conheceu o basquete por meio do IFG: “Foi nesse projeto que me apaixonei incondicionalmente não só pelo basquete, mas também pelo esporte. Ele fez com que eu começasse a cursar Educação física na Unifran. Estou amando cada dia mais, e pretendo me formar e passar isso aos meus alunos: não importa tão grande que seja seu sonho, você é maior que eles para realizá-los.” Duda, ainda deixou seu agradecimento: “Sou muito grata ao Fausto, a todos do projeto e também a Unifran, por estar de braços abertos para esse programa maravilhoso”.

Confira aqui as fotos da entrega de uniformes.