Avaliação laboratorial nos procedimentos transfusionais

September 2007

transf250.jpg A Unifran promove nos dias 26 e 27 de setembro o curso de "Avaliação laboratorial nos procedimentos transfusionais". A atividade será realizada, das 13h às 17h, no Bloco Lilás, laboratório 80 da universidade e ministrada pela graduada em Ciências Biológicas (PUCCAMP) Maria José Batista Marques, que é Pós-graduanda em Análises Clínicas e foi Bióloga no
Hemocentro da UNICAMP.

Na programação uma aula expositiva sobre "Histórico e condutas com ênfase na importância transfusional" e aula prática de "Determinação ABO/RH, teste de Coomps Direto e Pesquisa e anticorpos irregulares e circulantes".

O curso é destinado aos alunos e professores dos cursos de Biomedicina, Biologia, Farmácia e Enfermagem.É necessário que o inscrito traga seu EPI (Equipamento de Proteção Individual).

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unifran. Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária. Informações pelo telefone 0800-341212.