Aula Inaugural – Cursos Pronatec Unifran

May 2014

250_137.jpgNo último dia 12 de maio, os novos alunos dos cursos técnicos do Pronatec, (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, lotaram o Teatro Central para a aula inaugural dos 12 primeiros cursos oferecidos em parceria com a Unifran.

É o início de nova história para os mais de 570 alunos que passam a fazer parte deste programa, apostando na qualificação profissional, na evolução pessoal e na melhoria das condições de vida.

O Prof. Me. Arnaldo Nicolella Filho, pró-reitor de graduação da Universidade de Franca, deu início à cerimônia, desejando boas-vindas a todos os alunos e mostrando os benefícios que os cursos poderiam propiciar a todos.

Posteriormente, passou a palavra à coordenadora geral do Pronatec, a Profa. Ma. Maria Virgínia de Figueiredo Pereira do Couto Rosa, que teceu esclarecimentos iniciais sobre os cursos, descreveu aspectos importantes da estrutura da Unifran e de seus laboratórios, e finalizou demonstrando a grande alegria por estar recebendo tantos alunos nesta casa de ensino.

Em seguida, tivemos a fala do coordenador pedagógico, o Prof. Me. Anderson Luíz Venâncio, que fez a apresentação geral do Pronatec e proferiu orientações a respeito dos procedimentos acadêmicos.

Dando sequência ao evento, tivemos a apresentação do uso do sistema blackboard, a ser utilizado para algumas disciplinas que serão ministradas a distância, pela Profa. Dra. Alessandra Aparecida Campos.

Estiveram presentes os coordenadores dos cursos de graduação ligados aos cursos Pronatec e todos os docentes.

Para finalizar esse dia festivo, os alunos, acompanhados de seus professores, fizeram um tour por todo o campus.

A Unifran deseja que estes cursos sejam uma porta de qualificação e oportunidades ímpares para todos os ingressantes!

Confira as fotos!