Assessor de Eventos da Unifran é eleito Presidente do Conselho Regional das Associações de Estudantes

August 2008

foto250_32.jpgOs integrantes do Conselho Regional da União de Associações e Entidades Estudantis do Noroeste do Estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais – mais conhecido como “Associações Unidas” – tomaram posse no dia 17 de Abril, no Auditório da Associação dos Estudantes de Batatais, para um mandato de quatro anos. O publicitário e Assessor de Eventos da Unifran, César Roberto Callegari, foi o fundador e também ocupa a Presidência do Conselho.

Além deles, os outros conselheiros são José Sérgio Souza Tostes presidente da Associação dos Estudantes de Morro Agudo que assumiu como Diretor Executivo Jurídico; Fabiano Martins Cunha, presidente da Associação dos Estudantes de Delfinópolis, MG, como Diretor Executivo de Desenvolvimento e Comunicação; Flávio César de Oliveira presidente da Associação dos Estudantes de Ituverava, como Diretor Executivo Social e Comunitário; Isaías Puntel Brusiquesi Garcia, presidente da Associação dos Estudantes de Cássia, MG, como Diretor Executivo Financeiro; Tiago Cavasini, presidente da Associação dos Estudantes de Orlândia – Diretor Executivo Administrativo; e Wagner Severino Simões, presidente da Associação dos Estudantes de Batatais, que ficou como Diretor Executivo de Convênios e Parcerias.

O Conselho de Administração e a Diretoria Executiva são um órgão de representação exclusiva dos estudantes, com representatividade regional e tem por objetivo congregar, coordenar, dinamizar, defender e representar, a nível distrital as Associações de Estudantes e Entidades Estudantis da região.

Segundo o presidente César Callegari, o objetivo principal da “Associações Unidas” é incentivar a criação de mais Associações de Estudantes na região que faz com que seus associados consigam desconto em instituições de ensino superior, como já é feito pela Universidade de Franca – uma das Instituições pioneiras neste tipo de convênio – além de representar as Associações de Estudantes filiadas da região perante os órgãos públicos.

Outros objetivos importantes do Conselho são de conseguir ônibus através da Receita Federal, que irá baratear o transporte dos alunos, a construção de uma sede própria para cada Associação, e o apoio na organização de feiras de profissões em suas cidades sede.

"O Conselho está sediado no campus da Unifran graças ao seu apoio e incentivo e já tem cerca de 8.200 estudantes filiados de sete cidades da região, mas prevê que até Outubro deste ano o número suba para cerca de 13.000, pois estamos negociando uma parceria com outras novas associações e criando mais como é o caso da Associação dos Estudantes Universitários de Ribeirão Preto", conta o presidente César Callegari.

Mais informações pelo telefone (16) 9122-3947 ou pelo email associacoesunidas@hotmail.com.