As crianças de hoje poderão ser os cientistas de amanhã

November 2018

Quando criança quem nunca pensou em ser um cientista?

Foi pensando nisso, que os programas de pós-graduação da UNIFRAN, no dia 16 de outubro, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) da Universidade de Franca, receberam os alunos do terceiro ano do ensino fundamental do Colégio Alto Padrão, para participar de uma série de atividades com o objetivo de despertar a curiosidade em relação a ciência.

Perguntas e afirmações como: “O que é ciência? O que um cientista faz? Quem quer ser cientista? Mágica ou Ciência? Você presta atenção na natureza? O mundo visto pelo microscópio”, foram o pontapé inicial dessas atividades, onde os alunos e docentes dos programas de pós-graduação se envolveram com as crianças em uma prazerosa tarde de descobertas pelo mundo da ciência.

E para finalizar com chave de ouro, as crianças ainda puderam se deliciar com um lanche incrível preparado pelos alunos do curso de gastronomia.

Veja fotos do evento: