Artes Visuais faz viagem técnica a Ouro Preto e Inhotim – Minas Gerais

October 2014

Alunos de Artes Visuais e os professores Mauricio Azevedo Valentini, Berliete Bolzani  e Alexandre Sampaio estiveram entre os dias 12 e 14 de setembro nas cidades de Ouro Preto e Inhotim.

A viagem técnica teve por objetivo propiciar aos alunos visitas aos museus históricos e igrejas de Ouro Preto, destacando: cidade histórica, Museu da Inconfidência, Museu dos Oratórios, Museu Mineralógico, e as igrejas barrocas Nossa Senhora do Carmo, São Francisco de Paula, São Francisco de Assis, Santa Ifigênia e Nossa Senhora do Pilar.

Também visitaram o Instituto Inhotim, sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, localizada na cidade de Brumadinho.