Amor aos pets: Campanha de Vacinação Contra Raiva em Cristais Paulista

October 2017

Entre os dias 22 e 26 de agosto, foi realizada a Campanha de Vacinação Conta Raiva em cães e gatos na cidade de Cristais Paulista – SP. A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com os alunos da PPG em Ciência Animal e da Graduação em Medicina Veterinária da UNIFRAN organizaram essa ação.

Os animais foram vacinados gratuitamente e os proprietários foram orientados quanto à importância da doença para os animais e o seu impacto quanto zoonose, formas de transmissão e método de prevenção, nesse caso, a vacinação. Atingiu- se a marca de aproximadamente 2.500 animais, entre cães e gatos durante os 5 dias de campanha. De acordo com os alunos envolvidos, tais projetos de extensão fazem-se necessário para estreitar o vínculo entre a população e o médico veterinário e nesse caso, em especial, a prevenção da zoonose com maior taxa de mortalidade entre os infectados.