Amazônia em pauta: alunos de Artes participam de exposição virtual

June 2008

beth250.jpg

Veja Galeria de fotos

Os alunos do 2º ano de Artes plásticas da Unifran (Educação Artística) elaboraram uma exposição virtual com trabalhos que chamam a atenção para os problemas com a Amazônia. A mostra foi proposta durante as aulas da disciplina "Técnicas de Expressão e Comunicação Visual" , sob orientação do professor Mauricio Valentini.

Segundo o professor, muitos são os problemas que a região Amazônia enfrenta por ser uma reserva com uma biodiversidade elevada. A maioria dos problemas está ligada a questão da depredação do meio Ambiente como queimadas,desmatamentos, biopirataria,no entanto, o fato que eclodiu na mídia e despertou a atenção dos brasileiros é uma questão que a Web vem anunciando a tempos – "a dominação da Amazônia por estrangeiros". “É papel de qualquer brasileiro expressar, contestar e exigir um zelo para com esse tesouro que é a Amazônia”, justifica.

A exposição dos alunos está baseada nos conceitos de metamorfose, que exige que os alunos façam a transposição dos fatos em obras, agregando nos trabalhos valores artístico e histórico.