Alunos representam o curso de Biomedicina no XI Encontro de Iniciação Científica da UNIFRAN

June 2018

Nos dias 14 e 15/06, os alunos do 5º semestre do curso de Biomedicina, Danilo Chaves de Pádua e João Matias de Souza, participaram do XI Encontro de Iniciação Científica da Universidade de Franca (UNIFRAN). O evento foi realizado na Universidade e Espaço de Eventos Green Hall.

O aluno Danilo Chaves de Pádua apresentou o trabalho Evaluation of platelet índices in diabetic patients”, cujo objetivo é correlacionar o nível de glicose sérica, estresse oxidativo, com índices plaquetários em pacientes diabéticos e não diabéticos, com intuito de prevenir lesões micro e macro vasculares. O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Análises Clínicas da UNIFRAN sob orientação da Profa. Dra. Cristiane de Freitas Tavares.

Já o aluno João Matias de Souza, apresentou o trabalho “Evaluation of antibacterial potential of snakes venom species Bothrops sp against cariogenic bacteria”, com o objetivo de avaliar o potencial antibacteriano do veneno de cobras do gênero Bothrops sp frente às bactérias cariogênicas e a possibilidade do uso desses peptídeos na fabricação de enxaguatórios bucais, tornando uma alternativa de baixo custo. Este trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Pesquisa em Microbiologia Aplicada (LaPeMa) da UNIFRAN, sob orientação do Prof. Dr. Carlos Henrique Gomes Martins.

Ambos trabalhos são financiados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, PIBIC/CNPq.