Alunos produzem looks com Fios e Fibras naturais

June 2007

desfileban250.jpg

Veja fotos

Sisal, folha de bananeira, abacaxi e outros produtos naturais foram utilizados na produção das roupas.

Alunos do 1° ano de moda da Unifran realizaram no dia 15 de junho, o desfile de "Ecodesign – fios e fibras".  Antes, às 20h30, aconteceu uma exposição na qual foi mostrado o material natural que foi utilizado pelos alunos para  a realização dos looks.

O desfile foi no segundo piso do Laboratório de Moda, no campus universitário, e foi composto por dez looks produzidos em fibras e fios naturais, tais como linho, ramí, sisal, barbante, folha de bananeira, abacaxi, coco,  algodão, entre outros.

Para Patrícia de Oliveira Severi, professora da disciplina Tecnologia Têxtil, o Ecodesign é um projeto que objetiva um produto desde a sua elaboração, sua vida útil e seu descarte na natureza, ou seja, tem como preocupação, todo o seu processo de criação até o seu desuso. "O Ecodesign está se transformando em uma tendência necessária, e esses desfiles tem o objetivo de conscientizar os profissionais envolvidos na cadeia têxtil", disse Patrícia.