Alunos participam de Universidade de Verão na Espanha

July 2008

gandia250.jpgOs alunos da Unifran selecionados para a Universidade de Verão de Gandia, na Espanha, já estão naquele país desde o dia 9 de julho para participar dos cursos oferecidos na 25ª edição do evento que ocorre este ano.

A Universidade Internacional de Gandia oferece, durante o mês de julho, auge do verão europeu, a Universidade de Verão com opções de cursos gratuitos nas mais diversas áreas do conhecimento – todos ministrados por renomadas personalidades européias.

As atividades têm lugar no Palácio Ducal, antiga residência do Duque de Gandia, uma construção medieval restaurada e adaptada para o uso de uma moderna universidade. Habitantes de Gandia e região, assim como convidados de vários países, prestigiam o evento e, durante as duas semanas de atividades, comparecem em peso em todas as seções de trabalho.

Nesta sua 25ª edição, a abertura do evento contou com a participação de María Teresa Fernández de la Vega, primeira vice-presidente do governo espanhol, o que atesta a importância política que a UIG assumiu neste quarto de século de existência. Além dos cursos, a Universidade de Verão de Gandia conta, em sua programação, com diversas conferências e eventos culturais.

A delegação da Universidade de Franca, composta pelo Professor Doutor Agnaldo de Souza Barbosa e seis estudantes de diferentes cursos, permanecerá até o dia 25 na cidade de Gandia (60 km de Valencia). Todas as despesas foram financiadas pela universidade espanhola, com exceção do transporte aéreo. Mais informações sobre a 25ª Universidade de Verão de Gandia aqui.

Veja abaixo um print da página do Jornal da Universidade de Gandia. O artigo é do professor da Unifran, Agnaldo de Sousa Barbosa. Na foto: Agnaldo ladeado dos alunos da Unifran e do Professor Doutor Joan Alcazar, diretor da Universidade de Verão de Gandia.

gandiajornal.jpg

gandiajornal1.jpg