Alunos participam de curso projeto e instalações de sistemas de energia térmica/fotovoltaica

outubro 2019

No dia 21/09, os alunos formandos das Engenharias Elétrica e Mecatrônica da Universidade de Franca -UNIFRAN, com participações especiais de alguns alunos da Eng. Mecânica, participaram de um treinamento sobre o projeto e instalações de Sistemas de Energia Térmica/Fotovoltaica na Empresa Via Sol.

Sabe-se que, nos últimos anos, o uso da energia solar tem se intensificado no Brasil como uma alternativa viável e limpa de cogeração de energia, com crescentes incentivos do Governo Federal.

Portanto, para que os alunos se mantenham atualizados para o mercado de trabalho, o Prof. Coordenador da Engenharia Elétrica, Raimundo Rocha, através do CREPI – Comitê de Relações Empresariais, Patente e Inovações, conseguiu uma parceria com a empresa VIA SOL Energia Solar, para um curso/treinamento sobre projeto e instalações de sistemas de energia térmica/fotovoltaica. O curso foi especificamente elaborado para atender os alunos da UNIFRAN.