Alunos do Mestrado em Ciência Animal UNIFRAN pelo mundo!

March 2017

O PPG em Ciência Animal UNIFRAN encaminhou no mês de novembro, dois alunos para a realização de estágio no exterior. Luisa Pucci Bueno Borges estagiou junto a Lousiana State University, no departamento de Veterinary Clinical Sciences, sob orientação do Prof. Dr. Colin Mitchell e Denner Santos dos Anjos foi à Itália, estagiar no Instituto Regina Elena, sob orientação do Dr. Enrico P. Spugnini.

Ambos os alunos tiveram ótimas avaliações por parte dos seus orientadores locais, no entanto, destacam-se os comentários realizados pelo Dr. Spugnini sobre o aluno Denner: “Here is a brief letter summarizing the experiences that I have been able to provide for Denner Santos dos Anjos during his stay in Rome. I did not write this in the letter because I am not one of his evaluator, but he proved to be an enthusiastic, energetic and willing to learn young colleagues. He has been a hard worker during his stay, always willing to help (including cleaning the examination table, that was something we were not demanding of him but that he nevertheless willingly did and with a smile). He asked a lot of acute questions and took a lot of notes during his stay. He has been a most pleasant addition to my groups and it has been a pleasure to be involved in his training.” (Veja tradução abaixo)

corpo-noticia-PPG-em-Ciência-Animal-pelo-mundo

Luisa é orientada pelo Prof. Dr. Felipe Farias Pereira da Câmara Barros e o Denner está finalizando seu mestrado sob orientação da Profa Dra. Sabryna Gouveia Calazans, ambos são bolsistas, da FAPESP e CAPES, respectivamente.

Vou realizar um breve comentário a respeito do Denner Santos dos Anjos, durante a sua passagem por Roma. Eu não fiz esses comentários no documento de avaliação porque eu não fui um dos avaliadores do seu estágio, mas ele foi muito entusiasta, enérgico e disposto a aprender. Trabalhou duro durante o perído, sempre disposto a ajudar (incluindo a limpeza da mesa de exame clínico, mesmo não sendo sua obrigação, mas mesmo assim sempre o fazia sorridente). Ele fez uma série de questionamentos e anotações importantes durante o estágio. Ele foi uma parte muito agradável para o meu grupo de trabalho e foi um prazer estar envolvido na sua formação”.