Alunos de Medicina participam da SIPAT na Usina de Laticínios Jussara

September 2018

No dia 08/08, os alunos do 3º ano do curso de Medicina da Universidade de Franca participaram da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho – SIPAT da Usina de Laticínios Jussara, em Patrocínio Paulista. As atividades realizadas foram palestras para os trabalhadores em dois turnos, pelos docentes, médicos do trabalho, Dra. Tarsila Machado Maser e Dr. Álvaro Augusto Trigo, seguidas de atividades de avaliação, coleta de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, questionários de estresse, depressão e ingestão de álcool.

Todo o evento foi elaborado e preparado pelas Profas. Domitila Natividade Figueiredo Lopes e Márcia Simei Duarte e contou com a participação da Profa. Renata Licursi Nogueira. Após tabulação dos dados, foi enviado um relatório para empresa. Mais uma vez a Universidade através do Curso de Medicina está indo ao encontro da comunidade para melhorar as condições de saúde e proporcionar melhor qualidade de vida.