Alunos fazem visita à Bolsa de Valores de Buenos Aires

December 2007

buenosaires250.jpgAlunos do 4º e 2º anos dos cursos de Gestão em Recursos Humanos, Administração e Comércio Exterior da Unifran, fizeram uma visita à Bolsa de Valores de Buenos Aires.

A viagem aconteceu dos dias 24 a 27 de novembro e teve a finalidade de levar aos jovens estudantes o comportamento dos argentinos pós-crise econômica, além da cultura daquele país, modos e costumes da população e a forma com que a Bolsa de Valores atua no mercado internacional.

Acompanhados pelo professor Fabiano Siqueira dos Prazeres, os 15 alunos conheceram, além da Bolsa, os bairros de Carminito – com suas famosas minicasas construídas no século passado – e Recoleta, a maior igreja da América Latina, Porto Madero, dentre outros pontos turísticos da cidade.

"Escolhemos Buenos Aires pelo belíssimo padrão de vida da população, a cultura enraizada, os padrões econômicos, o profissionalismo do Argentino, e a forma de atuação da população com as duas moedas – o Peso Argentino e o Dólar – a belíssima Bolsa de Valores no estilo Francês, com suas enormes salas de reuniões e apresentações", explica o professor. "A educação vai além da sala de aula, e provoca no aluno a vontade de aprender mais e mais a cultura de outros povos, ajudando a difundir a fomação de opinião de cada um deles. Acredito que a motivação educacional provoca gosto e responsabilidades com a profissão que irão aplicar no mercado", finaliza.