Alunos em eventos de Psicologia: participar pode ser terapêutico!

March 2017

Com intuito de trocar conhecimentos, de promover o encontro de profissionais e alunos que possibilitem estas discussões, de incentivar a pesquisa e a aplicação do conhecimento, assim como de estabelecer um valioso networking, alguns alunos do curso de Psicologia UNIFRAN participarão dos eventos: “XI Congresso Brasileiro de Psicanálise das Configurações Vinculares”, na cidade de Serra Negra/SP e do “I Simpósio Nacional Psicologia e Compromisso Social”, em São Paulo/SP.

As professoras Liliana Scatena e Claudia Bolela orientaram os alunos em alguns trabalhos que serão apresentados nos eventos, acima citados.

Clique nos títulos e confira os alunos/autores e o resumo dos trabalhos:

Transmissão de dor psíquica entre gerações: relação mãe e filha e o transtorno alimentar.

Autor principal: Larissa Machado Bueno  | Co-autoras: Profa. Dra. Liliana Scatena e Paula Barbosa Rejane.

Parentalidade e relações de gênero no atendimento do filho que é porta-voz de seus pais.

Autor principal: Michelle Cristina Moreira- UNIFRAN | Co-autoras: Profa. Dra. Liliana Scatena e Shelen Patricia de Castro.

Grupos de reflexão com funcionários de um abrigo: a subjetividade e vulnerabilidade social.

Autor responsável por apresentar o trabalho: Gisele Cestari Anibal | Outros Autores: Matheus Caldeira e Profa. Dra. Liliana Scatena.

A relação entre tarefa latente e identidade: experiência com um grupo de adolescentes.

Autora Responsável por apresentar o trabalho: Dayane de Oliveira | Outros Autores: Jessé Monteiro Alves e Profa. Dra. Liliana Scatena.

A Grupalidade na Música Maria Maria: Uma Visão Musical e Baktiniana.

Cláudio Nazaré Silveira |  Cláudia Alexandra Bolela Silveira

Alzheimer, Sintomas e Grupos: uma revisão sistemática integrativa.

Felipe Santos da Silva | Liandra Aparecida Orlando Caetano | Cláudia Alexandra Bolela Silveira.

Encontros e Nós: grupos com familiares em Instituições de Ensino.

Cláudia Alexandra Bolela Silveira.

Grupoterapia com Adolescentes: Um Espaço de Interação e Elaboração Psíquica.

Larissa Sarah Cristhina Pires Oliveira | Cláudia Alexandra Bolela Silveira.

Grupos em Instituições de Ensino: um espaço para cuidar da saúde mental por meio da arte.

Tiago Costa | Cláudia Alexandra Bolela Silveira.

Práticas Grupais: intervenções psicológicas em grupo no Estágio de Processos Grupais.

Jobert Teixeira Costa | Cláudia Alexandra Bolela Silveira.