Alunos de Educação Física realizam duas visitas técnicas em São Paulo

September 2018

No dia 31/08, os alunos do curso de Educação Física, realizaram visita técnica no Núcleo de Alto Rendimento de SP (NAR-SP) e na 19ª IHRSA Fitness Brasil. Os estudantes estiverem acompanhados pelos professores, Profa. Dra. Luciana Moreira Motta Raiz, Prof. Dr. Daniel dos Santos. Prof. Me. Carlos Vieira Felício e Prof. Me. Matheus Caetano.

A visita iniciou no NARS-SP, que foi criado em 2011, sendo um local voltado para a produção científica e o desenvolvimento de novas metodologias, além do treinamento e avaliação de atletas de alto rendimento. Com cerca de 1.500 atletas, mais de 70 modalidades esportivas já foram atendidas neste núcleo. O NAR-SP já se firmou como um dos maiores centros de pesquisa científica e treinamento esportivo do mundo.

Em seguida, os estudantes acompanhados pelos professores, foram até a 19ª IHRSA Fitness Brasil, localizada no centro de convenções Transamérica Expo Center. A feira se consagra como o maior encontro de negócios em fitness e bem-estar da América Latina, sendo destinada aos proprietários, gerentes e coordenadores de academias, spas, alunos e profissionais de educação física, clubes e hotéis, além de investidores, empresários e fabricantes de produtos e equipamentos esportivos. Na feira também são discutidas as últimas tendências em gestão, marketing e outros aspectos relevantes para o bom funcionamento do mercado de bem-estar.

“A visita técnica objetivou promover a vivência profissional, na qual foram adquiridos conhecimentos sobre novas metodologias de avaliação física e treinamento utilizadas por atletas de alto rendimento. Outro aspecto importante, foi que os alunos tiveram contato com a novas tendências relacionados o mercado fitness. Esta vivência é muito importante, uma vez que a maioria dos alunos estão no último semestre e já no próximo ano ingressarão no mercado de trabalho”, destacaram os professores.