Alunos e professores de fisioterapia recebem moção na Câmara de Vereadores

August 2009

Camara_Alunos_250.jpgVeja galeria de fotos

Quarenta e cinco alunos e três professores do curso de Fisioterapia da Unifran estiveram na tarde do dia 26 de agosto na Câmara de Vereadores de Franca para receberem a Moção apresentada pelo vereador Paulo Zamiskhowsky.

A homenagem, segundo o vereador, foi pelo serviço prestado pela equipe durante a realização dos 53º Jogos Regionais de Franca, ocasião em que o curso atendeu aproximadamente 500 atletas das várias delegações que estiveram no evento. “É importante começar a fazer algo para o próximo desde cedo. Vocês serão grandes profissionais se levarem no currículo o engajamento social, o voluntariado. Que o sentimento de solidariedade e a dedicação ao semelhante acompanhem suas vidas”, disse emocionado Paulo Zamikhowsky, que foi presidente da APAE – Franca.

José Alexandre Bachur, diretor do curso de fisioterapia da Unifran, falou em nome da Reitoria da Universidade, dos alunos e dos professores. O diretor agradeceu o secretário de Esportes de Franca e presidente do Comitê Organizador dos jogos, Francisco Mariano, o vereador Paulo Zamikhowsky e os demais vereadores que permitiram a referida homenagem. “Agradeço as autoridades desta casa por reconhecerem o trabalho dos nossos jovens. É importante apoiar e fazer com que essa juventude se sinta importante”. Na oportunidade, Bachur aproveitou para lembrar que o fisioterapeuta brasileiro é reconhecido mundialmente e que o profissional é um dos pilares da saúde. “É inconcebível que nas políticas de saúde o fisioterapeuta não esteja inserido”, disse.