Alunos e professores da Unifran participarão de campanha contra Hipertensão Arterial

April 2012
eusou12x8250.jpgNa noite de hoje (26), acontecerá no Franca Shopping, das 18h às 22h a campanha “Eu sou 12/8”, promovida pela Regional da Sociedade Paulista de Cardiologia, coordenada pelo presidente Dr. Luiz Alfredo Husemman Patti. O evento de nível nacional tem o intuito de alertar a população sobre a Hipertensão Arterial, considerada a doença que mais mata no país.

Na ocasião estarão presentes alunos e professores do curso de Medicina da Universidade de Franca, coordenados pelo doutor Sinésio G. Duarte. Os cursos de Psicologia, Extensão em Psicanálise e Psicologia Hospitalar também participarão, sob a organização das professoras: doutora Elci A. Macedo Ribeiro Patti; professora Márcia Simei Zanovello Duarte; Silvia G. Andréo e da coordenadora do curso, doutora Teresa Cristina Martins Leite Imada.

O evento terá apoio de vários órgãos da saúde e tem como objetivo conscientizar a população, através de esclarecimentos e informativos impressos, sobre a importância da avaliação médica e a necessidade de aferir-se, periodicamente, a pressão arterial. Na ocasião os alunos da Universidade irão aferir a pressão arterial gratuitamente