Alunos e docentes da UNIFRAN participam da ExpoAgro em Franca

May 2019

Universidade de Franca – UNIFRAN, participou da 50ª edição da ExpoAgro 2019, que aconteceu em 23/05 no Parque de Exposições Fernando Costa, em Franca.

A feira agropecuária tem grande prestígio na região de Franca, na qual estiveram presentes no evento, aproximadamente 100 alunos e docentes dos cursos de graduação em Medicina Veterinária e de Engenharia Agronômica e dos Programas de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade.

No estande da UNIFRAN foram realizadas aulas práticas, como demonstração de erosão no solo e apresentação de temas, como a importância das raízes e a manutenção das florestas na beira do rio, adubação e fertilidade do solo, características do solo para café, entre outros. Também houve a exposição de projetos dos alunos, dentre eles o atendimento a produtores de leite – onde o aluno vai até as propriedades rurais para implantar programas de melhoria para a saúde, higiene e nutrição dos animais.

Os serviços realizados pelo Hospital Veterinário da UNIFRAN, que oferece atendimento clínico e cirúrgico de pequenos e grandes animais, inclusive silvestres, também foram apresentados em suas diversas especialidades, como cardiologia animal, oftalmologia animal e dermatologia veterinária, e que têm grande importância para a comunidade de Franca.

Além das apresentações, os alunos e docentes da UNIFRAN exerceram papel importante oferecendo plantão de atendimento e monitoramento de saúde aos animais presentes no evento, prestando qualquer auxílio necessário durante a programação.

Além disso, os docentes da UNIFRAN também ministraram palestras durante a programação do dia, abordando temas referentes aos cuidados com os pets, suplementação estratégica do pasto, atualidades em adubação no cafeeiro e manejo de pragas.