Alunos dos cursos de Biomedicina e Nutrição visitam Fazenda Bela Vista

September 2008

fazenda-bela-vista2501_1.jpgNo dia 10 de setembro, os alunos dos cursos de Biomedicina e Nutrição, através da Disciplina de Bromatologia e Tecnologia de Alimentos, ministrada pela Profª Ms. Alessandra Iara de Oliveira, fizeram uma visita técnica no Laticínio Fazenda Bela Vista, localizado próximo à cidade de Guaxupé/MG.

O objetivo da visita foi mostrar na prática, a Tecnologia aplicada ao Leite e seus Derivados que tem por finalidade aumentar a produção e oferecer um produto de qualidade para o consumidor.

Para isso são necessários, equipe qualificada e recursos tecnológicos que possibilitem a eficiência do trabalho desde o melhoramento genético, alimentação e manejo dos animais, ordenha, conservação e pasteurização do leite, produção de seus derivados, controle de qualidade até embalagem e distribuição.

“Esta visita mostrou a importância da aplicação de boas práticas na produção, para obtenção de um produto final com qualidade superior e despertou o interesse dos futuros profissionais para outras áreas de atuação”, revela a Profª Alessandra.